A
gente vive ansiosa por vários motivos. Em algumas fases da vida, dá para contar
nos dedos os dias em que conseguimos relaxar completamente.
A ansiedade não é
considerada um problema pelos especialistas, mas sim uma reação normal do
organismo. Entretanto, quando passa a prejudicar o nosso cotidiano, aí sim, é
necessária a ajuda de um profissional.
Segundo
a psicóloga Leila Salomão, a ansiedade está muito próxima do medo,muitas
vezes a diferenciação não é possível. "A diferença entre os dois está no
fato de que o medo tem um fator real e palpável enquanto a ansiedade possui
características mais subjetivas", explica.
Para
Salomão, o grande sintoma de características psicológicas mostra a interseção
entre o físico e o psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos como
taquicardia (coração acelerado), tremores, tensão muscular, aumento das
secreções (urinárias e fecais) ou ainda cefaléia (dor de cabeça). Mas quando
recorrente e intensa também é chamada de síndrome do pânico(Crise ansiosa
aguda).
Na
maioria das vezes, os tratamentos para ansiedade são
técnicas de relaxamento, exercícios que levam ao controle da atividade do
organismo, como meditação e ioga, uma noite bem dormida também ajuda na
Ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário