domingo, 13 de abril de 2014

você sabia que uma boa alimentação adequada além de ajudar a perder alguns quilinhos, também ajuda a fugir da gripe nesse inverno?





Como todos nós já sabemos é que frutas e verduras são essências para o bom funcionamento de nosso organismo, mais que nem todas as pessoas tem o bom costume de comer esse tipo de alimento fundamental para o ser humano, e que no inverno sentimos muita mais a necessidade de nos alimentar, mais o que muita gente não sabe é o risco que contém em medicamentos farmacêuticos usados para adquirir vitamina para o corpo, mais separamos para vocês algumas dicas de alimentação  para evitar os quilinhos, e dicas de nutrólogas  para cuidar bem do seu organismo nesse inverno.
Com o inverno chegando e o frio já entrando pelas janelas, outra preocupação volta a pauta dos brasileiros: como escapar da gripe; médicos nutricionistas dão dicas de alimentação para manter a gripe bem longe, e também desmentem algumas ‘’formulas’’ que, no ponto de vista médico-cientista, não fazem efeito contra a gripe. Uma alimentação equilibrada é fundamental para proteger o organismo. Segundo Dra. Vivian Suen, médica nutróloga ‘’ A dieta adequada possibilita que o sistema imunológico desempenhe corretamente suas funções’’. Afirma . Ela explica que, nas infecções virais ocorre influxo de vários glóbulos brancos que produzem as substancias que atuam contra o vírus, e que para a produção dessas células, são necessários os nutrientes da alimentação. Dra. Sandra Fernandes, também nutróloga, aponta ainda as vitaminas A e C para a prevenção e combate da gripe. Carnes (como o fígado), também frutas cítricas (como laranja, limão e acerola), e os vegetais folhosos crus são boas indicações, explica a médica. Ela alerta que não adianta tomar vitamina C diariamente em doses farmacológicas, pois isso pode precipitar cálculos renais devido ao oxalato da formulação dos medicamentos. Por que será que engordamos mais no inverno do que no verão? Será que nosso corpo esta mais lento do que no verão? É exatamente ao contrario, no verão temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mais o que o corpo está fazendo é liberar o calor que está ‘’sobrando’’. No inverno a temperatura ‘’cai’’. Nós temos o nosso tecido gorduroso que tem um importante papel de mater a temperatura do nosso corpo. O corpo gasta muito mais energia para manter a temperatura corpórea do que mantê-la. Para repor essa energia o nosso corpo ‘’pede’’ comida já que através dela que obtemos nossa primeira fonte de energia. Nós também lembramos que a energia rápida vem dos carboidratos como: massas, pão, bolo, torrada, arroz, etc. e também dos doces. O que tem que ficar bem claro é que o desejo de comer não esta só na necessidade de repor energia, mais também nas nossas cabeças. Portanto se não tomarmos cuidado vamos ganhar alguns quilinhos indesejados; já que roupas no inverno são mais largas. Pois nesse inverno dá aquela preguiça de irmos até a academia, mais mesmo com esse frio é o mais correto á se fazer. Anime-se!!! Reeduque a sua alimentação e faça uma atividade física.


Confiram este vídeo sobre uma boa alimentação no inverno: http://m.youtube.com/watch?v=WFtitydI2xY







Fontes: http://www.clinicaparis.com.br/alimentacao-adequada-ajuda-a-fugir-da-gripe-nesse-inverno/

http://www.anutricionista.com/alimentacao-no-inverno.html




Postagem: Monica farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário